O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário. Visto (cerca de $50 por pessoa).
Observações:
SAFARI TWIGA (PRIVADO) & MAURÍCIA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / NAIROBI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino ao Nairobi. Noite a bordo.
DIA 2 – NAIROBI
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – NAIROBI / SAMBURU
Pequeno-almoço. Saída em direção à Reserva Nacional de Samburu, passando por terrenos repletos de plantações de ananás, chá e café. Almoço no lodge. À tarde, passeio de carro pelo parque. Jantar e alojamento.
DIA 4 – SAMBURU
Pequeno-almoço. Safari de dia inteiro em Samburu. Aqui poderá encontrar a zebras, antílopes, órix, avestruzes e girafas sempre acompanhados de outros mamíferos. Nesta região, vive também um grande número de leopardos e leões. Almoço no lodge e safari pela tarde. Jantar e alojamento.
DIA 5 – SAMBURU / LAGO NAIVASHA
Pequeno-almoço. Partida cedo para o Lago Naivasha, o maior lago de água doce do Rift Valley. Almoço. À tarde, passeio de barco no lago. Jantar e alojamento.
DIA 6 – LAGO NAIVASHA / MASAI MARA
Pequeno-almoço. Saída para a Reserva Nacional Masai Mara. Chegada e almoço. Safari ao entardecer. Jantar e alojamento.
DIA 7 – MASAI MARA
Pequeno-almoço. Dia de Safari em Masai Mara. Com mais de 1.500 km², lugar de uma variada vida selvagem e paisagens de eterna savana, Masai Mara é o ponto imprescindível para desfrutar de um safari. Cada ano, entre junho e julho, a grande migração chega aos pastos verdes desde a Tanzânia. Almoço. Terão a oportunidade de avistar os 5 grandes: leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes. Jantar e alojamento.
DIA 8 – MASAI MARA / NAIROBI / MAURÍCIA
Pequeno-almoço. Saída de volta a Nairobi. Chegada por volta do meio-dia e transfer para almoçar no famoso restaurante “Carnivore” (sujeito à hora de chegada ou partida de Nairobi). Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Maurícia. Noite a bordo.
DIA 9 – MAURÍCIA
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 10 E 11 – MAURÍCIA
Pequeno-almoço. Dias livres. Alojamento
DIA 12 – MAURÍCIA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 13 – PORTUGAL
Chegada.
QUÉNIA
1. MOEDA: O xelim queniano é a moeda oficial do Quénia, tem por símbolo "KES" e por código KES. 1 KES corresponde aproximadamente 0.0073 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Quénia são o inglês e o suaíli.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: No Quénia, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima no Quénia caracteriza-se por ser quente e seco, na zona norte do país, enquanto na zona sul caracteriza-se por ser quente e húmida no verão e frio e húmida nas restantes estações do ano.
6. VESTUÁRIO: No Quénia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia queniana caracteriza-se pela influência das cozinhas saíli, indiana e muçulmana. Distingue-se pelo uso de farinhas, grãos, ovos, óleo, leite, tomate, coentros e açúcar de cana.
MAURÍCIA
1. MOEDA: A rupia mauriciana é a moeda oficial das Maurícias, tem por símbolo "MUR" e por código MUR. 1 MUR corresponde aproximadamente 0.020 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial das Maurícias é o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4
4. ELETRICIDADE: Nas Maurícias, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima das Maurícias caracteriza-se por ser tropical, dividindo-se entre a estação seca, entre junho e setembro, e a estação de chuvas, entre outubro e maio.
6. VESTUÁRIO: Nas Maurícias é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: Os pratos principais da gastronomia mauriciana distinguem-se pelo uso de arroz picante e temperado, carnes e vegetais e diversos peixes e mariscos.