Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Madrid / Bogotá - Cartagena / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Passagem aérea em classe económica para percurso Bogotá / Arménia ou Pereira - Medellín / Santa Marta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;
10 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;
Todas os transportes, visitas e entradas nos monumentos a visitar, de acordo com o itinerário, e acompanhadas por guia local em inglês;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível
Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+CIV.
1º Dia – LISBOA ou PORTO / BOGOTÁ
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Bogotá, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Casa de la Vega (Cat. Turista Superior); ou o Hotel de la Ópera (Cat. Primeira) ou similares. Alojamento.
2º Dia – BOGOTÁ
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel com o guia local para um passeio de bicicleta por Bogotá, que nos mostra não apenas as praças, belos parques e monumentos históricos da capital da Colombia, mas também vemos a “verdadeira Bogotá”, descobrindo mais sobre a política, a cultura, arte, graffiti e a turbulenta historia deste belo país. Maravilhar-nos-emos com a rica história e cultura da Colombia no famoso Museu Oro, onde poderemos viajar ainda mais no tempo e admirar uma das mais importantes coleções de ourivesaria pré-colombiana. De tarde, é a vez de descobrir o desporto nacional da Colombia, o Tejo, jogado nos pubs colombianos ou restaurantes rústicos. O Tejo exige alguma habilidade e concentração. É um passatempo popular em toda a Colombia e foi originalmente inventado pelo povo Chibcha. Nos alvos são lançados discos de metal, “tejos”, que são pequenas pólvoras embrulhadas em papel, denominadas “mechas”. O objetivo é acertar estes mechas no tejo para que provoquem uma pequena explosão e assim marcar pontos. Será sem dúvida uma tarde divertida, com cerveja, barulho, música e risos. Inclui 2 cervejas nacionais por pessoa, que é também o valor da entrada no jogo tejo. Regresso ao hotel e alojamento.
3º Dia – BOGOTÁ / ZIPAQUIRÁ / VILLA DE LEYVA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para a povoação de Zipaquirá, a cerca de 1 h de Bogotá, para visita da Catedral do Sal. Trata-se de uma catedral totalmente construída no interior das minas de sal, situadas a 2.764 metros acima do nível do mar, ocupando uma área de 8.000 m2, constituída por 3 naves, um presbitério onde se encontra o altar-mor também construído em sal e a cruz com 16 metros de altura. Sem dúvida um dos mais célebres santuários católicos do país. Após a visita continuação da viagem para Villa de Leyva, com paragem na povoação de Ráquira. Chegada a Villa de Leyva, situada no coração da Colombia, é uma vila colonial cativante que exala charme, fundada no séc. XVI. A praça principal é uma das maiores da América do Sul e é rodeada por impressionantes edifícios coloniais e igrejas. Passeando pelas ruelas os visitantes podem admirar o esplendor arquitetónico das estruturas históricas ou simplesmente desfrutar do ambiente num dos muitos cafés. A vila é um destino de eleição para os caminhantes, pis oferece acesso ao vizinho Parque Nacional Iguaque, com trilhos pitorescos que levam à sagrada Lagoa Iguaque, situada a 3.600 metros de altitude e adorada, no passado, pelo povo indígena Muisca. Alojamento no Hotel Méson de los Virreyes (Cat. Turista Superior); ou no Hotel Casa Terra (Cat. Primeira) ou similares.
4º Dia – VILLA DE LEYVA / BOGOTÁ / ZONA CAFEEIRA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, retornamos no tempo visitando o Museu Paleontológico El Fósil, onde podemos admirar fosseis de dinossauros com mais de 150 milhões de anos e aprender mais sobre o passado jurássico da região. Regresso a Bogotá, seguindo diretamente para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino à região cafeeira. Chegada e transporte para o Hotel Salento Plaza (Cat. Turista Superior); ou o Hotel Terasú Salento (Cat. Primeira) ou similares. Alojamento.
5º Dia – VALLE DE CÓCORA, SALENTO E FAZENDA OCASO
Pequeno-almoço no hotel. Saída para uma visita de dia inteiro a Valle de Cócora, Salento e Fazenda Ocaso. Situado numa linda área da cordilheira central colombiana, o vale é pontuado pelas majestosas "palmas de cera", palmeiras que, com 70 metros de altura, são a árvore símbolo da Colômbia. Estas palmeiras que revestem em grande número as encostas exuberantes elevam-se no alto da mística floresta nublada. O Valle de Cócora é considerado um dos mais bonitos da Colombia, e não difícil perceber o porquê. O vale na zona cafeeira da Colombia não é apenas o habitat da arvore nacional do país, mas também proporciona um cenário deslumbrante para caminhadas e passeios a cavalo. Poderemos caminhar sob as palmeiras, mergulhar na floresta nublada e avistar inúmeras espécies de pássaros. A viagem de regresso ao hotel leva-nos através de uma paisagem pitoresca de colinas e fazendas de café. Paragem na colorida cidade de Salento, uma das mais bonitas povoações cafeeiras. Poderá passear pelas ruas e pela praça principal à procura de deliciosos cafés, artesanato feito com carinho e boa gastronomia. Nos arredores de Salento, aninhado nas encostas férteis, chegamos à Finca El Ocaso, uma fazenda tradicional de café e local popular para visitantes. Aqui aprendemos tudo sobre o processo de produção do café, da semente à chávena. Regresso ao hotel e alojamento.
6º Dia – ZONA CAFEEIRA / MEDELLÍN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida em viatura privada de Salento em direção a Medellín, cerca de 7h de viagem (250 Km). Chegada e transporte para o Hotel La Campana (Cat. Turista Superior); ou o Hotel Park 10 (Cat. Primeira) ou similares. Resto da tarde livre e alojamento.
7º Dia – MEDELLÍN
Pequeno-almoço no hotel. Medellín, a “Cidade da Eterna Primavera” é considerada uma das metrópoles mais inovadoras da América do Sul, ostentando grandes bibliotecas públicas e um sistema funcional de metro. De manhã, passeio fascinante pelo passado e presente de Medellín, destacando os principais pontos de interesse da cidade. Utilizando transportes públicos, incluindo o metro e teleférico, dirigimo-nos ao famoso bairro da “Comuna 13”. Nas escadas rolantes da Comuna 13, outra intrigante ogra de infraestrutura em Medellín, entramos no interior o bairro para conhecer o quotidiano dos seus habitantes. Depois, é a vez de explorar o Parque Berrio e a Praça Botero, no centro de Medellín, adornados com inúmeras esculturas de bronze do famoso pinto e escultor Fernando Botero. Regresso ao hotel e alojamento.
8º Dia – MEDELLÍN / SANTA MARTA / TAYRONA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Santa Marta. Chegada, receção e transporte para a região do Parque Nacional Tayrona. Alojamento no Hotel Senda Koguiwa (Cat. Turista Superior); ou no Hotel Casa Bambu Tayrona (Cat. Primeira) ou similares.
9º Dia – TAYRONA (SANTA MARTA)
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar da região de Tayrona, na província de Santa Marta. Recomendamos uma excursão opcional, de dia inteiro, incluindo o Parque Nacional de Tayrona, a praia de Cañaveral, a floresta tropical Arrecife, as praias de Arenillas e Cabo San Juan (cerca de 9h). Alojamento.
10º Dia – TAYRONA / SANTA MARTA / CARTAGENA DE INDIAS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida em viatura privada da região de Santa Marta em direção a Cartagena de Indias, cerca de 4/5h de viagem (260 Km). Cartagena de Índias, localizada na costa banhada pelo mar das Caraíbas e declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de uma cidade fantástica que encerra os segredos da história nas suas muralhas, nas suas construções e nas suas coloniais ruas de pedra. Após a chegada, visita da cidade de Cartagena. Oportunidade para conhecer os principais bairros e monumentos mais emblemáticos da cidade, como o Mosteiro de Popa, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, seguindo-se o Forte de San Filipe de Barajas, a maior construção militar da América construída no período colonial e que durante vários séculos protegeu a cidade dos ataques de piratas e “bucaneros”. No final, passeio a pé pelo centro histórico, com encantadoras praças, igrejas e ruas sinuosas que definem o espírito vibrante da cidade. Alojamento no Hotel Casa Mara (Cat. Turista Superior); ou no Hotel Anandá Boutique (Cat. Primeira) ou similares.
11º Dia – CARTAGENA DE INDIAS / BOGOTÁ / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto de Cartagena. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Bogotá. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via Madrid. Noite a bordo.
12º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal a meio da manhã.
FIM DA VIAGEM
A ordem e dia das visitas poderá ser alterada ou ajustada devido aos horários dos voos domésticos e dias de encerramento dos locais a ver ou outros imprevistas e força maior.