Safari Tanzânia Express (Privado) & Maurícia

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 31/Out/2025

Preço por pessoa, desde: 3960€




Combinado inclui passagem aérea em classe económica; 4 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; transporte em 4x4; guia local em espanhol; safari à cratera de Ngorongoro; visitas e safaris conforme itinerário; 4 noites na Maurícia, hotel e regime conforme selecionado; transfers; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alterações até à emissão dos bilhetes).

Mínimo 2 pessoas

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
  • 4 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares.
  • Refeições conforme itinerário.
  • Transfers.
  • Transporte em veículos 4x4 com janela e tecto de abrir (máx. 7 passageiros por veículo).
  • Guia local em espanhol.
  • Água durante o safari e durante as refeições no safari.
  • Inclui visita à Garganta de Olduvai, assim como o dia de safari com descida à cratera de Ngorongoro com almoço picnic.
  • Entradas nos parques e taxas de conservação.
  • 4 noites de alojamento na Maurícia, hotel e regime conforme selecionado.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos e taxas locais, gorjetas, bagageiros, bebidas, qualquer outro serviço não mencionado e extras de carácter pessoal.

Observações
Safaris com política de cancelamento restritiva, por favor consulte-nos.
O Governo de Zanzibar implementou uma taxa hoteleira no valor de 1 USD por pessoa e por noite (adultos e crianças). Esta taxa será cobrada diretamente aos clientes na sua chegada aos hotéis.

Bagagem:
Devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg e 64x46cm.

SAFARI TANZÂNIA EXPRESS (PRIVADO) & MAURÍCIA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida

DIA 1 - PORTUGAL / KILIMANJARO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Kilimanjaro, voo com escala. Noite a bordo.

DIA 2 – KILIMANJARO / ARUSHA
Chegada e transfer para o hotel em Arusha. Alojamento.

DIA 3 – ARUSHA / SERENGETI
Após o pequeno-almoço saída por estrada até ao Parque Nacional do Serengeti. Visita da “Garganta de Olduvai” e almoço tipo Picnic. Da parte da tarde safari no parque. Jantar e alojamento.

DIA 4 – SERENGETI 
Pequeno-almoço
. Safari pela manhã. Almoço. Continuação do safari pela tarde. Esta savana é um dos ecossistemas mais importantes de África. Tem média, mais de 2 milhões de gnus e meio milhão de zebras, centenas de gazelas, impalas e outros herbívoros passeiam por esta planície. Também podemos observar leões, leopardos e chitas. Jantar e alojamento.

DIA 5 – KARATU / CRATERA NGORONGORO/ KARATU 
À primeira hora da manhã, saída por estrada com almoço tipo picnic para realizar um safari pelo interior da cratera de Ngorongoro, zona de grande riqueza geológica e animal. No seu interior podemos observar grande variedade de vida selvagem. O seu solo rico em minerais cria uma vegetação variada e nutritiva que atrai um grande número de zebra e gnus. Na sua planície também podemos observar búfalos, gazelas, o rinoceronte negro e elefantes. Também é onde existe a maior densidade de predadores de África como leões, leopardos e chitas. Jantar e alojamento.

DIA 6 - KARATU / ARUSHA / KILIMANJARO / MAURÍCIA
Depois do pequeno-almoço, regresso por estrada até Arusha para almoço (sujeito à hora de chegada a Arusha ou partida de Kilimanjaro). Transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Maurícia. Chegada e transfer para o hotel escolhido.

DIAS 7 A 9 – MAURÍCIA
Dias livres. Estadia no hotel e regimes seleccionados. 

DIA 10 – MAURÍCIA / PORTUGAL
Pequeno-almoço
. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida, voo com escala. Noite a bordo.

DIA 11 - PORTUGAL
Chegada.

TANZÂNIA

1. MOEDA: O xelim tanzaniano é a moeda oficial da Tanzânia, tem por símbolo "TZS" e por código TZS. 1 TZS corresponde aproximadamente 0.00036 EUR.

2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Tanzãnia são o suaíli e o inglês. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3

4. ELETRICIDADE: Na Tanzânia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos 

5. CLIMA: O clima tanzaniano caracteriza-se por um clima tropical, que varia do litoral para o interior, mas que conta com calor e temperaturas altas durante quase todo o ano. 

6. VESTUÁRIO: Na Tanzânia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável. 

7. GASTRONOMIA: A gastronomia tanzaniana caracteriza-se pela sua influência não só dos seus países vizinhos, como da cozinha indiana.


MAURICIAS

1. MOEDA: A rupia mauriciana é a moeda oficial das Maurícias, tem por símbolo "MUR" e por código MUR. 1 MUR corresponde aproximadamente 0.020 EUR.

2. LÍNGUA: A língua oficial das Maurícias é o inglês. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4

4. ELETRICIDADE: Nas Maurícias, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.

5. CLIMA: O clima das Maurícias caracteriza-se por ser tropical, dividindo-se entre a estação seca, entre junho e setembro, e a estação de chuvas, entre outubro e maio. 

6. VESTUÁRIO: Nas Maurícias é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios. 

7. GASTRONOMIA: Os pratos principais da gastronomia mauriciana distinguem-se pelo uso de arroz picante e temperado, carnes e vegetais e diversos peixes e mariscos. 





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt